carta a alguém que me abandonou


Parece estúpido estar a escrever a uma pessoa que simplesmente me deixou sem dizer uma única palavra, sem anunciar a sua partida, sem sequer se preocupar de como eu ia ficar a partir daí nem da maneira como eu iria lidar com a situação. Uma pessoa que era tudo para mim, sendo eu um vazio, um nada para ela. Parece um pesadelo tornado em realidade. Num dia em que eu pensava ser como todos os outros, foi tudo menos normal. Acordei, levantei-me da cama com um vazio enorme dentro de mim, a barriga a andar às voltas, um aperto no coração enorme que parecia nunca mais ter fim. Foi aí que corri para o telemóvel e como todas as manhãs, esperava por uma mensagem tua, mensagem essa que nunca mais chegava. Comecei a ficar preocupada, ligava-te mas tu não atendias. Não querias nem saber como eu estava naquele momento. A partir desse dia o meu mundo ficou a preto e branco, a única cor e esperança que havia em mim era que um dia, nem que fosse por uns minutos, te lembrasses de mim. Esperava apenas uma despedida tua, um simples aceno de mão, um último abraço, com lágrimas e emoção. Ansiava ouvir um "Até já" e não um "Adeus" desta forma. Tudo o que eu queria era que não me deixasses perdida, sozinha no mundo. Os dias passavam, o vazio aumentava, o meu mundo desabava e tu continuavas intacto algures por aí. Não sabia se estavas mal, bem, se fugiste por alguma razão ou simplesmente porque te querias libertar de mim. Aí eu percebi que todas as promessas que me fizeste foram em vão, simples ilusões da minha mente e que para ti eu apenas era um objeto com que brincavas todos os dias. Nunca te passou pela cabeça que eu tenho sentimentos? Nunca paraste para pensar por um segundo, em todas as vezes que eu chorei pela tua ausência? Talvez não, talvez não sejas quem eu pensava que eras. 
Passado este sofrimento todo, eu cansei. Cansei de sofrer por alguém assim, superei todas as mágoas. Não vou esperar mais por ti. Quem ama, fica. Quem ama, não abandona. A única coisa que espero de ti agora é uma simples explicação. Não quero que a nossa história fique sem um fim. Quero seguir em frente, preciso de a terminar. Porém, eu cumpro as minhas promessas até ao fim, e por isso eu amo-te e sempre vou amar. Não importa onde estejas, o sentimento permanece, apenas de uma das partes, eu sei. Mas quando a nossa história tiver um fim, eu estarei morta. Sonhava cumprir as nossas promessas em vida, mas sem ti já nada faz sentido. Vou vingar o nosso amor, ele existiu, eu sentia-o em ti. E agora que me deixaste por algum motivo, eu vou fazer a minha parte. Quando decidires voltar, provavelmente será tarde de mais. Mas aqui tens a minha maior prova de amor. Este é o fim.  Estamos juntos, não importa onde.

Com amor, Beatriz

21 comentários:

  1. // será que podes passar pelo meu blogue de fotografia e dar a tua opinião clicando em "gostei", "não gostei", etc? aproveita para votar na sondagem obrigada (:

    ResponderEliminar
  2. bem, parece mesmo a minha história... gostei imenso, e é um prazer seguir este blog :)
    beijinho e obrigada por escolheres o meu tema *

    ResponderEliminar
  3. apenas disse a verdade e sim estiveste a altura. é muito bom saber que te inspirei sabes? dá-me ainda mais vontade de continuar a escrever. saber que há pessoas que acompanham o meu blogue é lindo, é um sentimento tão *-* tu sabes! :)

    ResponderEliminar
  4. como é bom ler isso!! mas às vezes sinto que as pessoas não gostam do meu blogue por causa do meu fundo, sabes? tipo, como vês tenho o angélico lá e algumas pessoas que não são fãs se calhar não seguem o meu blogue por causa disso... não sei se me compreendes.

    ResponderEliminar
  5. oooooh *-*
    Obrigada por também gostares do meu! :)

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me muito, e tens razão naquilo que dizes: "Quem ama, fica. Quem ama, não abandona.". O pior é mesmo quando não queremos perceber que fomos «abandonadas».
    Gostei muito do blog. :)

    ResponderEliminar
  7. Oh, muito obrigada :)
    Tanto sentimento nesta carta! Sê forte!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelos comentários. :)

    Gostei do texto, do sentimento que conseguiste colocar no texto. Deu para sentir como se fosse eu a sofrer dessa tua maneira.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada querida *.* Eu já era tua seguidora (: E se me lembrar de algum tema digo ((:

    ResponderEliminar
  10. muito obrigada querida, eu adorei o teu blog e estou a seguir também ;)
    Já fizeste alguma carta a pessoas que te magoaram, desiludiram ou a alguma pessoa que te humilhou?!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. muito obrigada mesmo querida, gostei imenso do teu blog e de tudo o que escreves segui de volta :)

    ResponderEliminar
  12. muito obrigada princesa, adoro o teu blog também *o* e segui de volta :)

    ResponderEliminar
  13. oh minha querida, ainda bem que gostas-te *.* estive a ler alguns dos teus textos e adoreeeeeeeeei o: acho que ainda não me segues. deve haver qualquer problema!

    ResponderEliminar
  14. identifico-me imenso com alguns dos teus textos. gosto imenso do teu blogg, continua assim! sigo-te. beijinhos *

    ResponderEliminar
  15. Gostei imenso do blog, segui*
    http://forareasonnn.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. não querida :/ ainda não apareces nos seguidores. por favor, vê no fundo do meu blog se estas lá, é que aqui não apareces.

    ResponderEliminar
  17. http://continuasempre.blogspot.pt/ , novo url, espero que voltes a seguir (:

    ResponderEliminar
  18. Acho que nunca li textos como os seus, eu fico mesmo arrepiada a ler...parabens por tudo o que escreve...amo todos os textos...

    ResponderEliminar

expressa-te através das palavras e deixa-te levar nelas ♥