a letter for soulmate


"Como estás?", acho que ninguém imagina o mistério que esta questão pode colocar. É bastante direta, para alguns, enquanto que para outros era extremamente importante que a fizessem. "(Cansada, magoada, com sono, com frio, sozinha, com angústia, vontade de chorar, preciso de um abraço teu) Bem, obrigada. - disse ela, insegura. Ela está a sofrer. O seu exterior parece estar estável, o seu rosto intacto, os seus lábios secos, a sua voz calma, o seu olhar profundo e brilhante. Tudo parece estar a correr bem. Mas no seu interior, é uma luta constante de sentimentos, alguns de revolta, mágoa, tristeza; outros de amor, carinho, saudade. Pode colocar um sorriso forçado, mas é apenas para o mundo não a questionar. Ela apenas anseia que a sua alma gémea lhe pergunte como está, lhe dê uma prova de que realmente se importa, que a conhece tão bem como a sua própria existência e que com ela pode ser totalmente verdadeira. Todas as noites, ela tem medo, tem medo de acordar de manhã e não o sentir por perto. Medo de não o voltar a ver. E aí, ela chora. Chora antes de se ir deitar, para eles as noites são vazias, escuras, e demoram uma eternidade. Passa as horas a relembrar, a imaginar.. Numa hora, ela pensa nele de 1000 e uma maneiras, ela transmite paz e sentimento 60 vezes por minuto, ela volta a chorar e cada lágrima que cai do seu suave rosto é como uma nota musical, que dá música ao seu coração, e a faz libertar-se dos piores sentimentos. E é por isso que a menina chora, para mostrar realmente como está. É das poucas vezes que ela se dá a conhecer, despe a personagem de uma menina feliz e tira a forte máscara. Ela apenas se mostra a quem vale a pena. Perto dele, ela é a menina que sempre quis ser. 
Quando ambos se cruzam, o medo dá lugar às tão faladas borboletas. É como se o Inverno desse lugar à Primavera, o preto se transformasse no branco, a paz e o amor vencessem as guerras e o ódio, como se o mundo estivesse num processo momentâneo de mudanças, e aquelas duas almas intocáveis e intactas. Os dois juntos, são como o mar e a areia, o céu e o chão, o sol e a terra, a terra e a lua, o amor e o ódio, o preto e o branco.. são dois corpos separados, mas que juntos formam um só.
Outro menino não seria capaz de a fazer sentir da mesma maneira, são inúmeras histórias vividas por ambos, dignas de serem escritas, mas mais uma vez por medo, não são reveladas ao mundo. Histórias essas que serão guardadas nos seus corações. E após o fim desta paixão e felicidade, os dois tentam seguir o mesmo caminho, em direções distintas. Ultrapassam obstáculos sozinhos, ocultam os sentimentos que não morreram, evitam a presença um do outro. São duas almas gémeas, porém dispersas. O que o menino não sabe, é que a menina que ele conhecera continua a mesma, pensa nele todos os dias, sente a falta dele, espera ansiosamente que os seus caminhos se cruzem um dia, sente-se novamente insegura, com várias incertezas e medos.  E o que a menina não sabe, é como estará a alma do menino. Talvez irreconhecível, ou provavelmente como a da menina. E ambos, sofrem em silêncio. Uma prova de que o amor é um sentimento lindo quando mútuo e respeitado, porém os erros do passado permanecem na mente de ambos. E por esta razão, o passado impede o presente, mas não o futuro. O fim do caminho estará alcançável e brevemente os dois se irão reencontrar.  

5 comentários:

  1. Eu não vou mentir. Caiu me uma lágrima pelo meu rosto.

    ResponderEliminar
  2. Este texto deixou-me toda arrepiada, eu simplesmente me vi nele, como se fosse a minha historia....

    Quem escreveu? Voçe? Poderia publica-lo no meu blog, com os devidos creditos é claro, e que significou tudo para mim!

    aguardo reposta la no blog

    um bjo

    ResponderEliminar
  3. de nada. a sério, é dos poucos blogues que gosto de ler sobre estas coisas :D

    ResponderEliminar
  4. Já te disseram que escreves muito bem ?! :o
    Na minha opinião, eu acho que deves apostar na tua escrita :)
    Continua assim, beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já, já disseram :)
      muito obrigada anónimo, és super fofo(a), vou seguir o teu conselho*
      beijinhos.

      Eliminar

expressa-te através das palavras e deixa-te levar nelas ♥