bad or good choices


As coisas mudaram demasiado depressa. A pessoa que eu pensei ficar comigo até ao fim, deixou-me assim, desamparada, totalmente perdida. Perdida e insegura. Era o último ser que eu achava algum dia vir a apunhalar-me pelas costas, como o fez. Sei que errei para com ela, mais até do que devia, mas estava disposta a mudar, se me desse uma oportunidade para tal. Ficaram pontos de interrogação pelo ar, frases inacabadas, sentimentos por explicar. Ficou tudo por aqui, suspenso, intacto. Será que algum dia vou conseguir ultrapassar esta mágoa junta e voltar a encarar a pessoa? Algum dia terá isto um fim conclusivo? Mais perguntas sem respostas. 
Tenho saudades de tudo e do nada. Mas sabes o que é pior ainda? Teres uma pessoa que te faz sorrir com poucas palavras, te manda mensagens enormes para te lembrar o quanto gosta de ti, te faz sentir a pessoa mais importante do mundo, te convida para fazeres várias coisas porque a tua companhia é o seu ponto de abrigo e contigo sente-se completo, se lembra de ti quando acorda e quando vai dormir e te manda uma mensagem para te mostrar que és especial, te faz sentir a princesa mais amada do vosso mundo... Teres uma pessoa que ouve a mesma música que tu e partilha experiências, confia em ti e se entrega de corpo e alma, uma pessoa que procura saber, a qualquer altura do dia, onde andas, com quem andas e se estás realmente bem, porque se importa verdadeiramente contigo. Uma pessoa capaz de perguntar os teus gostos e opiniões, e no dia seguinte aparecer com uma dessas coisas para te oferecer. Uma pessoa que memoriza uma frase que lhe foi dita, e passado tanto tempo a diz da mesma forma, para relembrar os bons momentos que passaram juntos, que te conhece melhor do que ninguém, que não esquece o dia do teu aniversário por ser o dia dos teus anos e porque tudo subordinado a ti é importante, que sabe o que queres fazer no futuro e todos os teus defeitos, qualidades, manias. Uma pessoa que sabe quando estás mal e bem, ou se não passa de uma peça teatral que tentas representar, alguém que conhece o teu sorriso e sabe o que os teus olhos dizem silenciosamente. É aquela pessoa que está sempre contigo, não importa onde e quando. Aquela que te faz sentir segura e realizada. Essa pessoa merecia o maior valor que lhe pudera dar. Porém, não fui bem sucedida. Conhecia os seus sentimentos, e mesmo assim magoei-a várias vezes. Pensava estar a fazer o correcto, não queria criar promessas e ilusões incapazes de cumprir no futuro. Eu amava-o. Do meu jeito, talvez torto, talvez estranho, mas sentia-o. Não conseguia definir este "amor", e essa pessoa merecia um amor seguro e que lhe pudesse transmitir toda a paz e felicidade. Nele eu via uma alma gémea, mas de outra forma.. Quem me dera poder explicar o que sentia, cada vez que estava com ele. Era diferente, único e momentâneo. E os nossos abraços faziam-me sentir como, se por momentos, estivesse a salvo de todo o mundo, e não havia problemas nem más decisões. Por segundos, ele era a minha única direção e escolha. Mas estas experiências acabaram. Acabou tudo em tão pouco tempo. Bastou poucos dias para o carinho e amizade virar a desprezo e indiferença. Não queria que as coisas funcionassem assim. A minha única arma era a defesa, foi essa que usei, para me defender de sentimentos inexplicáveis. Deveria ter lutado, mas falhei, sinto-me mal com isto tudo. Poderia mostrar mais de mim, provar que sou a pessoa que ele conheceu. 
E sabes aquela pessoa, que há momentos que faz o que ele fizera, mas que por vezes não se importa, não cuida, não quer saber se há novidades, se estás bem com a tua nova vida?
Que vai magoando de tempos a tempos e vai aparecendo e desaparecendo na tua vida, como se não te ferisse. Que, quando está de cabeça quente, te diz palavras que soam tão intensamente na tua mente e que magoam tão fortemente que ,ainda hoje, és incapaz de as esquecer. Essa pessoa, que pensas tu, os bons momentos compensarem todos os maus. A pessoa que te tenta mostrar que te ama e que se importa, mas que te suscita algumas dúvidas em todas as suas afirmações. Essa é a pessoa que tu vais atrás e que realmente amas (ou talvez pensas amar). A outra pessoa, que realmente trata de ti como uma princesa, é quem tu vês como uma forte amizade, que todos os dias tens receio de dizer algo que lhe possa criar ilusões,  que tem que ficar tudo como está porque não lhe queres ferir os sentimentos. Essa pessoa marcou de forma tão positiva a tua vida, e só esperava com isso uma decisão espontânea da tua parte que não a deixasse fraquejar, um reconhecimento do seu amor.
E mesmo assim, continuaste a optar pelo outro caminho. Seria o amor tão cego que não te permitira ver o que está aos olhos do mundo? Será possível amar duas almas?
E mais uma vez, perguntas sem respostas.
Não me foi dada a liberdade de as tentar desvendar e tomar a melhor decisão. Foi-me imposto fazer uma escolha, e independentemente do caminho ser o certo ou não, estou pronta para as consequências. Foram piores do que imaginara, acabei por perder quem menos queria. Compreendo-o, e ao mesmo tempo, resigno-me à minha própria culpa do que está a acontecer. Olho para o passado e relembro-o com mágoa, mas também felicidade. E quando olho para o futuro, e vejo essa pessoa a seguir com a sua vida, com inquietação ao ínicio, acabo por sorrir. Alguém foi capaz de cumprir o que eu não cumpri em tempos. Pudesse eu ter lido o futuro.

Com amor e saudade, Beatriz

91 comentários:

  1. Oh minha linda, muito muito obrigada.
    E faço das tuas palavras minhas, tens um blog lindo! egui de volta <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, mas não apareces nos seguidores -.-

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto..tá enorme mas o li todo e adorei...senti cada palavra e a mágoa e a confusão...

    Este texto e sobre ti ou é apenas um texto?

    bjnho

    ResponderEliminar
  4. De nada minha linda..eu e que agradeço escreveres textos tão lindos :)

    ResponderEliminar
  5. obrigada bb, sigo de volta*
    hum, jogas basquetebol? vi nos interesses :b

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que te identificas, adorei o teu blogue minha querida por isso sigo :)

    ResponderEliminar
  7. Não tem mal nenhum beatriz :)
    Adorei o teu texto e a foto

    ResponderEliminar
  8. penso jamais ter lido texto tão bem escrito, no qual eu me identifico em maior parte das palavras. querida, queria desejar-te muita força! luta se achas que vale a pena, não desistas se o amas, continua a lutar para que possas ser feliz! e muito obrigada c:

    ResponderEliminar
  9. ja aparece querida ? :) adorei mesmo o teu blog

    ResponderEliminar
  10. claro, os sentimentos voam nas asas da imaginação e todas as palavras aparecem no ecrã em menos de nada .. pois é querida, infelizmente penso estarmos a passar praticamente pelo mesmo, mas eu ainda não o perdi, assim como acredito que tu também não, se não desistires. é obvio que assim como quem ama, sabe dar liberdade, mas vais mesmo deixa-lo fugir? não permitas, continua a lutar mesmo que ele finja nem se importar, depois da tempestade vem a bonança. e a vida não são apenas flores e borboletas, a vida é feita de amor, esperança e de dor, e quem sofre nao vive, a dor faz parte assim como a perca, mas se fizermos por isso, as pessoas voltam, têm de voltar* ora essa, estou cá para que desabafes sempre, mesmo que não possa dizer muito, eu direi sempre o que acho, e tentarei sempre ajudar! obrigada princesa*

    ResponderEliminar
  11. ora essa, não há que agradecer! já pensaste, que se calhar esse adeus não existiu porque não foi um adeus mas sim um "até já"? se ele realmente quisesse deixar-te, nem textos escreveria, muito menos arranjaria outra para ocupar o teu lugar no seu coração quando sabe que não consegue. ele de certeza que sente um vazio imenso de já não te ter a seu lado, e só o sente porque não te perdoa. afinal, o que fizeste tu? não deste o devido valor quando devias ter dado? são atitudes que magoam sim, mas se se amam um ao outro, de que vale fingir que não? querida, um dia, quando sairem das aulas, agarra-o pelo ombro e pede-lhe calmamente que fale contigo, pois tens algo a dizer-lhe, e ai diz tudo de uma vez, exprime toda a dor que sentes, esse enorme vazio por ele não estar contigo, pede-lhe desculpa e diz depois que sabes que essa palavra de nada vale, mas que estás disposta a fazer com que isso mude. eu acredito que tudo vai correr bem, e tu tambem tens de acreditar!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que gostas é bom saber isso :)

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada. Está lindo este teu texto!

    ResponderEliminar
  14. ohhhh minha querida eu só te vou dizer isto porque não há muitas mais palavras: FOI DOS MELHORES COMENTÁRIOS QUE ME FIZERAM ATÉ HOJE. OBRIGADA MESMO. É POR COMENTÁRIOS ASSIM QUE EU CONTINUO A ESCREVER E A ENTREGAR EM CADA PALAVRA A MINHA ALMA.

    ResponderEliminar
  15. Tens aqui um blog lindo. Adorei e adoro ler o que escreves. Na fotografia és tu? Vou seguir*

    ResponderEliminar
  16. ui o: já joguei contra ti eheh xD clube desportivo josé régio bb .

    ResponderEliminar
  17. Adorei mesmo o blog.
    Estou a seguir :) Beijinho

    ResponderEliminar
  18. oh meu deus arrepiaste-me com o que disseste. a sério tu não fazes ideia de como eu me sinto feliz quando alguém que me lê diz isso . nem tu nem ninguém imagina. é uma sensação de compensação tão mas tão grande <3 sinto que valeu tudo a pena, cada minuto que lutei por este sonho..
    em relação ao meu livrinho querida, se realmente estiveres interessada diz-me q eu faço contigo o que ja fiz com alguns seguidores. dás.me a tua morada eu envio para lá. eu dou-te o meu nib e tu fazes a transferência querida.

    ResponderEliminar
  19. eu vou lá e faço seguir , mas não sei porquê não segue ..
    eu já tentei outra vez , ficou ? :))

    ResponderEliminar
  20. Não tens pelo que agradecer :)

    ResponderEliminar
  21. nao tens de agradecer princesa! de certo que é isso que ele está a tentar fazer, vais ver querida .. quem ama, nao muda de ideias sobre o seu sentimento em menos de nada! nao iras perde-lo, luta! mostra que o amas. bom, mas diz-me, quem é mais importante? quem é que tu amas mais?

    ResponderEliminar
  22. foi algo no momento nao sabia o que ia ser ja tive n de nomes mas este ficou assim obrigada

    ResponderEliminar
  23. Adorei o texto, lindo mesmo!
    Sigo de volta :3

    ResponderEliminar
  24. oh, que querida! nem sei o que dizer, és mesmo um amor! acho que te devo um agradecimento, primeiramente.
    em segundo lugar, deixa-me dizer-te que escreves maravilhosamente e que vou sem dúvida seguir-te <3

    ResponderEliminar
  25. Oh obrigadaa, és uma querida!
    A fotografia está lindissima :O

    ResponderEliminar
  26. Obrigada querida :)
    Eu agora estava a tentar seguir-te e reparei que já estava a faze-lo, aliás fui uma das tuas primeiras seguidoras :b

    ResponderEliminar
  27. não sei linda, se ambas passarmos as fases de grupo, talvez nos encontremos

    ResponderEliminar
  28. Obrigada! Adorei-a assim que a vi :D

    ResponderEliminar
  29. aww que fofinha <3 nem sabes como fico feliz por ouvir coisas assim
    tambem adoro o teu blog, escreves mesmo bem :)
    estou a seguir de volta claro

    ResponderEliminar
  30. muito obrigada doce, sigo de volta <3

    ResponderEliminar
  31. que querida, digo-te o mesmo<3

    ResponderEliminar
  32. Por entre os caminhos que escolhemos, todos vão dar a algum lado (independentemente que se diga o contrário), temos a oportunidade de tirar algo do que vivemos e aplicar em novos contextos. Aproveita!

    O texto está lindo, identifico-me (: *

    ResponderEliminar
  33. Muito obrigada querida (: escreves tão bem, gostei imenso!

    beijinhos,
    talkingpickles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. como ficou o jogo amor? s:
    eu ganhei tudo até agora, contra vigorosa, juvemaia, vasco, aroso, clip e proximo fim de semana vou jogar contra o cpn, elas jogam muito bem, mesmo, eu sei.

    ResponderEliminar
  35. oh muito obrigada. tambem estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  36. O tempo pode ser um bom aliado como o teu pior inimigo.
    Digo isto porque como já disse identifico-me com que estás a passar, embora que no sentido inverso.

    Não agradeças, continua a escrever, é um bom refúgio para ti e para quem lê (: *

    "Whether you win or lose, you stand up."

    ResponderEliminar
  37. querida, diz-me, quem mais te fez feliz? quem achas que era capaz de dar tudo p ti? luta por quem achas que merece o teu esforço princesa!

    ResponderEliminar
  38. Obrigada por seguires, sigo-te de volta querida :)

    ResponderEliminar
  39. tenta um beijo querida, e se nao, o tempo .. o tempo por vezes é a melhor solução ..

    ResponderEliminar
  40. olha querida eu vou confessar-te uma coisa e podes até pensar que só digo isto para parecer bonito mas prometo-te aqui que o digo do fundo do coração. mais que lucro ou algo material, eu com a edição do meu livro pretendi, acima de tudo, servir de exemplo para pessoas como eu que também têm este sonho e pretendi transmitir que com força , determinação e confiança em si mesmo tudo se pode conseguir. acredita que foi com muito esforço e muitas vezes pensei em desisti por duvidar das minhas proprias capacidades mas consegui, fui em frente e hoje sou alguém com o sonho concretizado !
    o livro são 20 euros . se estiveres interessada é só dizeres :) e mais uma vez muito mas mesmo muito obrigada pelos elogios . essas palvras enchem-me totalmente o coração!

    ResponderEliminar
  41. oh, deixaste-me os olhos arregalados com essas tuas palavras tão amorosas. Obrigada pelo carinho, é sempre bom ler algo assim! Sem dúvida que o teu blog também está um mimo, segui de volta. E o mesmo que me disseste, aplica-se a ti. à que lutar por aquilo que vale bem a pena, mesmo que isso por vezes seja difícil, ou apareçam obstáculos no caminho, o que nós merecemos temos de ter e fazê-lo por isso mesmo!

    ResponderEliminar
  42. Obrigada por seguires, e ainda bem que gostas-te fico bastante feliz por isso :$

    Também te sigo, já agora ADOREI o blogg :$

    ResponderEliminar
  43. Oh, obrigada +.+ também gostei do teu, sigo ;b

    ResponderEliminar
  44. opto por bad choices.. hehehehehe (6)
    és querida tanto quanto teu blogue *

    ResponderEliminar
  45. oh, que querida, vou seguir-te também. obrigada, desde já. beijinho**

    ResponderEliminar
  46. obrigada, querida :) também gostei imenso do teu blog e segui de volta! nunca pares de escrever *

    ResponderEliminar
  47. Muito obrigada mesmo! E quanto ao facto de te seguir... Não tens de quê mesmo, és uma querida <3

    ResponderEliminar
  48. ó obrigada, adoro mesmo o teu blog, esta lindo, sigo tb :)

    ResponderEliminar
  49. own muito obrigada <3
    adoro o teu blogue, sigo-te!

    ResponderEliminar
  50. amo amo amo a música de fundo e, por isso, adoro o título do blog <3

    http://danikaitow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. AMO O TEU BLOG !
    não tenho palavras para descrever este texto .. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. awwww, obrigada anónimo, e eu não tenho palavras para dizer o quanto me fizeste sorrir, fico mesmo feliz por ler comentários destes :)
      é bom saber que o que escrevo toca no coração de alguém*
      beijinhos, volta sempre que quiseres! fico à espera <3

      Eliminar
  52. Sigo-te de volta com todo o gosto ! Blog perfeito, textos LINDOS e uma das minhas musicas preferidas ! Sem duvida um dos blogs que vou começar a acompanhar *

    ResponderEliminar
  53. Beatrizzzzzzzzzzzzzzz vontade de apertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar você de tão lindaaaaaaaaaaaa

    ai que texto lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    (ufa, desabafei) hahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nossaaaaa, mil obrigadas :)) até corei de tantos elogios* <3

      Eliminar
  54. ownn, obrigada querida : )

    Vou tentar de novo, pode ser que seja desta :$

    ResponderEliminar
  55. estranho :s vou adicionar-te novamente, vê se desta vez já aparece. beijinho*

    ResponderEliminar
  56. ai que bom que foi ler isso tudo princesa :$ a sério que foi! eu não acho que escreva bem, a comprar com muitos dos blogues sou uma espécie de blogue, mas tudo o que escrevo é sincero :) e é mais por aí
    em relação ao teu post, a primeira pergunta que fazes a ti própria, é difícil encarar as coisas se elas não foram bem esclarecidas. é difícil, não impossível! mas como dizes são as consequências e acabas por sorrir ao vê-lo porque alguém foi capaz de cumprir o que tu não cumpriste em tempos... é assim, só tens de te pensar que viveste coisas boas! e que ele fez parte do teu passado e sorrir por isso. é só isso, "sorri porque aconteceu" :) também adoro o teu blog*

    ResponderEliminar
  57. Oh, fico feliz por ter alguém que se identifique com o que escrevo :) Tens muitos sentimentos num só texto, é muito bom desabafar :)
    Segui :)

    ResponderEliminar
  58. Primeiramente princesa, obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras, soube bem ler :)
    Adorei o teu blog, o texto está tão sentido e tão bem escrito, que eu própria me revejo em todas as frases ;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  59. muito, muito obrigada! tinha meio que abandonado este mundo, mas hoje decidi voltar, mas numa nova 'casa': http://thedemonlivesinsideofme.blogspot.pt/ apesar de ainda só ter um post, se quiseres passa por lá :) ah! como também gostei muito do teu, segui com o meu novo *

    ResponderEliminar
  60. awww, blog tão lindo?! só podes estar a falar do teu!
    já estou a seguir <3

    ResponderEliminar
  61. adorei o blog, completamente :) estou a seguir!

    ResponderEliminar

expressa-te através das palavras e deixa-te levar nelas ♥