love is simple



Não sou do tipo de pessoa de correr atrás de alguém. Mas se o fizer, é porque a pessoa é importante para mim. E se o é, eu ganho ciúmes da mais ínfima coisa que se aproxima dela. Tenho saudades, sim, mas não olho para trás, porque a vida segue o seu rumo em frente... O mundo está errado. Não falta amor, falta amar. O amor existe e é mais simples do que pensamos. Isto não são meras palavras, são verdades incondicionais. Mas ninguém entenderia, por isso guardei para mim. Fiz mais do que podia, mais do que aquilo que me cabia fazer, e agora pergunto, valeu a pena? Sim, vale sempre a pena quando a alma é serena e confiante. E, enquanto eu te aconselhar, te apoiar, ligar, irritar, é porque continuas a ser o Meu Amor. Mas, quando me resignar ao silêncio das entrelinhas, irás sentir, o mesmo que eu outrora, uma dor interminável, um vazio escondido, para o resto da vida. Vais preencher o espaço que foi meu, com a dor da perda, perda essa que havia sido meramente a tua vontade. Possivelmente não vais encontrar alguém como eu, alguém que saiba quem tu és, que te valorize por cada gesto, que te acaricie quando tens frio, te abrace nos dias cinzentos, te diga as coisas que gostas de ouvir, alguém que deixa saudades quando não está presente, que te dê a atenção que mereces, que te queira sempre por perto. Mas irás conseguir, contudo, arranjar outro alguém. Alguém mais belo, para ti. E eu vou detestá-la mesmo sem a conhecer. E isto, porque vai ser ela a partilhar a vida contigo, as nossas memórias, essas que nunca morrem. E não eu. E queres saber porquê? Sou fraca, fácil de me dar por derrotada e a cobardia persegue-me em cada passagem. Deixei-me apoderar pelo obscuro da vida, e, mesmo sentindo todos os sentimentos bons dentro de mim, apenas demonstrei a minha pior parte. Para que assim, me possa esconder. Sabes o que isso é? Tentar ser feliz, e estar constantemente agarrada a um passado amargo e doce, ao mesmo tempo. Esse, que deixou marcas, e que enquanto estiver consciente do mundo, me irei lembrar do mais pequeno pormenor. E, sabes, aquela pessoa que me fez sentir a dor da desilusão pela primeira vez, a verdadeira angústia, e que, pelo contrário, me fez viver as coisas mais maravilhosas que a vida nos oferece... Essa pessoa és tu. Serás digno de ocupar tal lugar? Ao início, achei-te toda a tua pessoa um mistério, com uma alma e uma energia positiva, uma beleza indescritível. Não devia estar a dizê-lo mas ele é o único que pode fazer sentir o coração apertado, cheio de amor. Cada palavra, cada gesto, pormenor, defeito, qualidade, era uma marca importante. E tudo isto, me fez uma pessoa melhor. Porém, não vais achar nada bem, que diga o quanto eu e tu erramos.. E agora, agora conta até três.. E verás, um cenário semi-preenchido. O que falta, foi, e não volta mais.. 
Mas e um dia, um dia vais acordar, como todas as manhãs, mas com uma simples diferença, e aí perceberás, que perdeste a lua, enquanto contavas as estrelas. 

39 comentários:

  1. Obrigada! ♥
    Adorei o texto!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Essa força, foi-se. Tudo que havia de bom em mim, foi-se.
    Obrigada*

    ResponderEliminar
  3. Obrigado :D , a qualidade não é assim tão excelente , é apenas boa *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada!! O teu texto tambem esta lindo *_*

    ResponderEliminar
  5. escreves tão bem!!! adorei o blog
    **********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. que comentário mais fofo *-*
    muito obrigada querida, sigo de volta, tens imenso jeito para escrever! Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindo. O teu texto fez me lembrar e sentir tantas coisas que não sei explicar não sei como lidar. Adorei*
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Oh, obrigada querida. Também gostei muito do teu blogue, e este texto está muito bom. Sigo, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. mas esse comentário foi mesmo fofo, obrigada :)
    tenho a dizer-te que somos sempre mais fortes do que o que pensamos e que o passado é algo que sempre vai fazer parte de nós mas que temos de aprender a não viver demasiado nele ou agarrada às pessoas que dele faziam parte. força *

    ResponderEliminar
  10. Este texto poderia ser escrito por mim, pois ppr vezes sinto o mesmo. Infelizmente eles só dão valor quando nos perdem e, se puderem ter uma rapariga melhor, correm atrás dela. Força querida, tenta não lhe dar importância :)

    ResponderEliminar
  11. omg, que querida princesa! ainda bem que gostaste ihih fico super contente !
    Também gostei do teu, queria mudar o meu para ser franca mas se começo nunca mais saiu dali :c aha
    beijinho*

    ResponderEliminar
  12. fico feliz por teres gostado do comentário querida! E tens razão, o amor é simples. Estraga-mo-lo com coisas complexas e quando vamos a ver é tarde demais.

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente com o texto. Adorei! :)
    R: Muito obrigado por teres gostado querida. Também gostei imenso do teu e sem dúvida que me vou tornar numa leitora assídua! Sigo :)

    ResponderEliminar
  14. r: Obrigada!
    Também te sigo e gostei do blog ;D

    ResponderEliminar
  15. r: Oh tão lindaaaaaa! Obrigada mesmo, fiquei mesmo contente ao ler o que disseste :) tb adorei o teu blog e sigo claro! Uma boa semana para ti tb *-*

    ResponderEliminar
  16. assim espero querida. muito obrigada. segui de volta :)

    ResponderEliminar
  17. r: Oh, de nada!
    Sabes, por acaso mas só mesmo por acaso, o meu nome é Linda. ahahaha xD

    ResponderEliminar
  18. R: Também é o meu nome do meio, e não gosto disso. Mas pronto, há que mudar estes pequenos defeitos. E não tens nada que agradecer querida. E pelo que vi aqui, claro que vais receber muitos mais como aqueles! :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  19. É simples quando ninguém o tenta complicar e depois acabamos nós por complicar também. O texto está simples, mas sentido, foi apenas um desabafo. Obrigada querida*

    ResponderEliminar
  20. muito obrigada querida! e sim, espero que seja dessa maneira, o melhor que conseguirmos. afinal temos o nosso destino nas mãos certo? :)

    ResponderEliminar
  21. R: Muito obrigada! Fiquei muito contente ao ler o teu comentário! ;D

    ResponderEliminar
  22. R: Quando terminei de ler o comentário eu estava ainda a pensar para mim mesmo '' Uau ''. Sem querer parecer convencido, recebo em cada post muitos elogios aos que escrevo e apesar de achar um pouco exagerado é sempre extremamente reconfortante. Muito obrigado mesmo pela forte como exprimiste o teu agrado ao meu blog. Foi única e especial. :)
    Desejo-te as boas vindas ao meu blog e espero que gostes de passar por cá. Fica à vontade. :D E o meu nome é André... André Coelho, caso desejes podes tratar-me assim.
    Uma boa semana e mais uma vez, muito obrigado. :)

    ResponderEliminar
  23. Tens toda a razão. Afinal, quem comanda sou eu, arranjo forças sem duvida (:

    ResponderEliminar
  24. Oh, és um amor :) obrigada*
    Não sei se será bem assim mas espero que sim. Só gostava que ele voltasse a ser o que um dia foi comigo, que reagisse e me tratasse como antes, mas pareece que agora está comigo só por estar. Não sei :s

    ResponderEliminar
  25. own, muito obrigada querida! :) boa semana **

    ResponderEliminar

expressa-te através das palavras e deixa-te levar nelas ♥